Aplicação do conhecimento

Conhecimento empreendedor é um conjunto de habilidades e atitudes que capacitam as pessoas para materializarem suas potencialidades no desenvolvimento de atividades que geram resultados e principalmente receita.

O empreendedorismo é atitude de quem, por iniciativa própria, realiza ações ou idealiza novos métodos com o objetivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer atividades de organização e administração.

empreendefix ideias

O conhecimento pode ser adquirido de diversas formas, através de experiências de vida, pelo mundo acadêmico, por exemplos, pela educação famíliar, em leitura de livros e pela internet. São inúmeras as possibilidades de buscar o conhecimeto. O grande ganho está em condicionar o conhecimento para a criação de produtos, tendências, comportamentos, e poder contribuir para a mudança e transformação da sociedade na qual você está inserido. Percebe-se na sociedade que grande parte dos seus indivíduos tem uma busca do conhecimento para simplesmente para cumprir formalidades administrativas ou  realizar sonhos de curto alcance. Verificamos inúmeras teses de mestrado e doutorado se amontoando em prateleiras das bibliotecas de universidades, sem fazer jus ao verdadeiro propósito que é a transformação da sociedade baseada no empreendedorismo e tecnologia. Ocorrendo desta feita um imensurável desperdício intelectual, o ativo mais importante da humanidade. Tente imaginar um grupo de pessoas numa mesma sala buscando soluções para um determinado problema. Você já se perguntou quantas soluções sairiam dessa sala?

Agora tente imaginar na mesma sala com apenas uma pessoa quantas soluções teríamos?

Como esse pequeno raciocino podemos concluir que o poder está na colaboração, e na aplicação do conhecimento que se materializa através do vetor chamado empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *