Gestão de Equipes

Toda empresa não sobrevive sem a mão- de-obra o fator principal na transformação da matéria-prima no produto transformado. Toda atividade seja em qual for o segmento exige a capital humano no processo de transformação, umas com mais recursos outras com menos. Mas o importante é que se exige. E nesse prisma começam a surgir os problemas como gerir pessoas, equipes com objetivos distintos ?

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Nesse especto o gestor deve ter uma estratégia bem definida, alinhar os seus objetivos a estratégia a ser executada e monitorada.

Alguma premissa nessa estratégia deve ser definida como:

  1. O panejamento das atividades a serem executadas;
  2. O monitoramento das atividades através de feedback preliminares e não aguardar o prazo informado pelo colaborador;
  3. Resolução de conflitos;
  4. A busca pela interação das equipes e os indivíduos para sentirem responsáveis por aquelas atividades. Através do detalhamento e ilustração da sua importância dentro do processo, mostrando a lacuna que ficaria sem a presença da sua atividade produtiva;
  5. A eliminação de vícios nas pessoas e a busca pela produtividade nas tarefas;
  6. A busca constante no campo motivacional do empregado;
  7. A identificação clara para todas as pessoas qual o clima organizacional da empresa;
  8. A inclusão de desafios nas suas atividades para criar uma barreira na chamada inercia pela chegada da zona de conforto;

Essas são apenas algumas ferramentas de gestão que podem ser usadas para aumentar a performance das suas equipes.

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