Suportes e Resistências

O caminho para ter uma excelente operação e obedecer as leis de comportamento dos preços, os suportes e resitências quando são levadas em consideração nas analises dos traders  melhoram sensivelmente os seus resultados pois o mercado tende a ter um comportamento de repetição. Desta feita o momento correto para entrar na operação proporciona excelentes resultados.

Nesse contexto os suportes e resistências são placas de sinalização dessa estrada, que apresentam grandes desafios: como declives; aclives; curvas fechadas; pistas escorregadias e todas as eventualidades. Pois o motorista (Trader) deve estar atento a viagem, desta feita deve-se obedecer os sinais que o mercado lhe informa. Passado assim a ter uma operação vencedora e com consistência.

Para entender o interesse do investidor para com os suportes e as resistências no nível técnico, convém lembrar permanentemente que os mercados reagem às ações combinadas dos compradores e dos vendedores. É a confrontação entre compras e vendas que permite estabelecer o nível dos preços, ou seja, a cotação dos ativos considerados.

  • Os suportes: Um suporte é, de certa forma, uma espécie de patamar a partir do qual movimentos altistas freiam a queda dos preços. Esse limiar é considerado pelos compradores como ponto interessante de entrada no mercado. Portanto, ele indica geralmente uma retomada da cotação para a alta.
  • As resistências: Uma resistência é de fato o exato inverso do suporte. Trata-se, portanto, de um limiar em que movimentos baixistas freiam a alta da cotação. Esse é um patamar interessante para a venda, e puxa frequentemente uma correção baixista.

Nessa linha de suporte podemos perceber que o preço tentou romper a região desse preço porém não obteve exito.

No gráfico acima podemos verificar que o preço ficou contido numa determinada região (resistência) até logo após romper a região do candle altista e consolidar um viés altista.

Os sinais são dados a todo momento na bolsa e eles são seus guias para o sucesso nas operações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *